Uncategorized

Tag respondida: O Livro e Eu

Fotor082533759

Olá mochileiras, estou tão feliz porque estou recebendo varias tags pra responder por e-mail.. se vocês quiserem me mandar mais é só enviar para tanamochiladr@gmail.com que responderem todas 😀 e quem fez isso foi a Raquel Oliveira uma leitora do Ta Na Mochila (amei o seu e-mail fofa, obrigada) só que ela não me enviou link nem nada então se você ler Raquel manda o link do seu facebook pra divulgação no blog ok ;D.

Bem vamos logo pra tag, neh rs, que é sobre livros (amo livros).

Tag: O Livro e eu
Regras:

Citar o nome e o link de quem te enviou
Indicar 2 livros (no mínimo) que leu em 2013 e gostou.
Listar 3 livros (no mínimo) que deseja ler em 2013/2014.
Oferecer para 3 blogs e avisá-los.

1. Citar o nome e o link de quem te enviou

Como disse quem me enviou foi a leitora Raquel Oliveira (obrigada fofa) e estou aguardando autorização da mesma para divulgar o e-mail.

2. Indicar 2 livros (no mínimo) que leu em 2013 e gostou.

Amo ler, de verdade, sou fascinada pelos mundos encantados e como a imaginação consegue criar tudo que lemos. Gosto de leituras jovens, ficticias com ar de magia sabe. Sou uma “devoradora de livros” e leio muitos então essa pergunta é um pouco dificil mas vou falar na verdade os ultimo que re-li rescentemente:

Titulo: J. J. E A MUSICA DO TEMPO  –   Autor: Kate Thompson   –   Editra: Nova fronteira

769862

Vocês já imaginaram para onde vai o tempo perdido? Sabe quando você vai fazer algo e não da tempo ou quando você pisca o olho e ja esta no final do ano.. (eu passo por isso direto). Então J.J. é um garoto Irlandês, musico e que deseja dar o melhor dos presentes para a mãe: TEMPO!! (quem não quer esse presente neh) então em sua busca por tempo ele acaba descobrindo para onde o nosso tempo esta “vazando” e assim descobrindo muitas coisas sobre o  passado de sua família.

O livro é super simples e gostoso de ler, com personagens do folclore Irlandês, é muito engraçado e o melhor é que a autora teve um cuidado incrível para que a leitura fosse direcionada para quem é MUSICO! sim!!! A cada final de capitulo a autora nos presenteia com um partitura de alguma musica que menciona no texto ou musicas “temas” para os capítulos. Eu achei isso o máximo, nunca vi nenhuma escritora fazer isso! Recomendo mesmo se você não for musicista, pois vale muito a pena.

Titulo: O ALQUIMISTA   –  Autor: Paulo Coelho   –   Editora: Sextante

11111

Sou suspeita pois adoro o Paulo Coelho, já li quase todos seus livros e adoro o jeito como ele se expressa e captura a atenção para situações simples que podem mudar nossas vidas. O alquimista é bem assim. Acho que essa é uma das suas maiores obras. A maior idéia difundida entre as varias mensagens é a Alma do mundo e como reconhecê-la e preservá-la.

Bem para quem não leu o livro mostra a busca por tesouros, cada personagem busca um tesouro especifico: riqueza, conhecimento, um sonho. e esse tesouro leva o nosso personagem principal a enfrentar varias fases da vida seja como um pastor, um vendedor, um viajante, um forasteiro e por fim um alquimista. Se você que (ou precisa) de uma mensagem inspiradora esse livro vai te ajudar muito, não o considero um livro de “auto ajuda” mas sim de conhecimentos do mundo que ignoramos sabe. Super recomendo pra vocês. Vocês acreditam que fizeram ate quadrinhos do livro adorei rs.

3.  Listar 3 livros (no mínimo) que deseja ler em 2013/2014.

Fotor082530952

 I – Bem como mencionei no meu Whishilist estou louca para ler as CRONICAS DE GELO E FOGO este é o meu primeiro livro desejo fascínio do momento, que envolve guerras, lutas, trapaças e etc. quem acompanha o blog sabe que sou super fã de Games of Thrones e a serie foi baseada no livro então estou super ansiosa para ler todos! o triste é que a previsão para o ultimo livro é em 2019!!!! mas tudo bem eu aguento.

 II – segundo livro desejado é O HOBBIT que também veio para as telinhas.. ainda não assisti o filme porque queria ler o livro antes mas acho que vai demorar um pouquinho pra comprá-lo então acho que não vou aguentar e vou ter q assistir rs. mas de qualquer maneira quero muito ler o livro!

III – E ainda nessa linha de livros que se tornaram filmes outro lindinho que estou de olho é a saga JOGOS VORAZES e demais (EM CHAMAS E A ESPERANÇA) adorei o filme e quero muuuuuito ler todos os livros.

4.  Oferecer para 3 blogs e avisá-los.

Vamos para as indicações então:

Mirella do blog MIH MIH MIHClique aqui para conhecer o blog

Suellen do blog LE PETITE FEMME. Clique aqui para conhecer o blog.

Virginia do blog CASA INABITADA. Clique aqui para conhecer o blog.

Bem é isso espero que tenham gostado meninas pq eu adorei ah e obrigada a fofa da Raquel que me indicou a tag. 😀

beijo2-1

10 comentários em “Tag respondida: O Livro e Eu

  1. Êêêêê, que fofa! Obrigada por me indicar! Adorei as suas indicações, também estou louca pra ler O Hobbit e Jogos Vorazes! 🙂

Deixe um comentário

