Uncategorized

Respondendoo a TAG: Book Survey

Olá mochileiras, finalmente vou responder a tag: Book Survey que vi no blog super fofo da Daniela Farias. Ja deixo a indicação para tdas que se identificarem responderem também.

Vamos la?

1. Livro de infância preferido?

Eu sou apaixonada pela Disney e lembro que quando estava na 3ª ou 4ª serie minha tia me deu um livro enorme (mas smuito grande mesmo) com todas as histórias da Disney ilustradas chamado CLASSICOS FAVORITOS DE TODOS OS TEMPO DISNEY. Eu amava aquele livro e levava ele todo dia pra escola.. ele era muito pesado mas eu lia a qualquer momento.

2. O que você está lendo agora?

Ebook do Hunger Games e estou apaixonada por ele. quero comprar logo o livro também.

3. Que livros você quer emprestado na biblioteca?

Estou a procura das história de Julio Verne eu só li 20.000 leguas submarinas e a Ilha misteriosa queria os outros titulos, mas so acho livros a venda em ingles ou infantis, então se tivesse na biblioteca concerteza eu pegava emprestado.

4. Hábito de leitura ruim?

Eu pulo partes e quando estu sem paciencia leio o primeiro capitulo e o ultimo para saber logo o final rs mas de qualquer maneira eu leio o livro todo, quando não faço isso leio o livro 2 vezes.

5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?

Foi pra faculdade sobre Metodologia Cientifica, mas confesso que so li metade.. era muito chato!

6. Você tem um e-reader?

 Não, mas queria. Leio os livros digitais em PDF mesmo.

7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?

Um por vez, não consigo ler varios, porque eu me envolvo na história e eu misturo as histórias. Acho o maximo as pessoas que conseguem.

8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?

Acho que não.

9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?

Peguei um livro emprestado da minha vizinha e no começo eu ate li e gostei mas depois ficou muito monotono, sei que muitas de você não vão concordar, mas eu realmente não gostei de Helena do Machado de Assis.

10. Livro preferido que leu este ano?

Leio todos os anos pelo menos umas 3 vezes esse livro, juro, é muito bom, para mim ne, que sou doida por assuntos ocultos e misterios. Esse livro é O triangulo das Bermudas de Charles Berlistz, uma especie de dossie com numeros, dados, estatistica, fotos sobre o triangulo das bermudas.

11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?

É muito dificil isso acontecer.  que entendo por zona de conforto seria meu estilo literario preferido e não fujo muito dele a caso haja a oportunidade leio milhoes de resenhas sobre o livro pra ver se vale a pena sabe.

12. Qual é sua zona de conforto literária?

 Ficção, Fantasia, e literatura Policial

13. Você consegue ler em ônibus?

Sim, porque gosto de ouvir musica enquanto leio, por isso coloco o fone e abro o livro independente do lugar ou barulho.

14. Lugar preferido para ler?

Meu quarto e meu quintal.

15. Qual é a sua política de emprestar livros?

Sou possessiva, mas empresto livros pra pessoas que confio muito, não é por ser super protetora por que confesso meus livros são meio acabadinhos, de tanto ler, mas é por ciumes mesmo rs.

16. Você faz orelhas nos livros?

Siiiiiiim! Desculpem mas faço nos meus 😦

17. Você já escreveu nas margens dos livros?

Já, principalmente quando gosto muito do livro, e desde que ele não seja todo enfeitado e tudo mais, porque gosto de fazer anotações, se for de epoca anoto o que aconteceu na epoca para entender a trama.

18. Nem mesmo em livros didáticos?

Todos, só não no meu livro de magia, porque não pode, mas eu me seguro.

19. Em que língua você prefere ler?

Português, embora tenha facilidade em entender 70% do ingles.. eu não sei entao…. 😦

20. O que faz você amar um livro?

O poder de inserir novas ideias e estimular minha imaginação, alem disso gosto de conhecer novas palavras.

21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?

Gosto de dar Spoiler toda vida de todos os livros sabe rs. as vezes as pessoas leem de tanto eu comentar rs. Mas é dificil eu mesma recomendar a não ser aqui no blog.

22. Gênero/tema preferido?

Fantasia.

23. Gênero que você raramente lê?

Puts os de faculdade rsrsrs. Com temas especificos acho tipo: Matematica, Fisica, Filosofia.

24. Biografia preferida?

Jk Rowling é a melhor

25. Você já leu livros de auto-ajuda?

Já meu ex chefe me emprestou um uma vez, foi ate que legal mas não é o que gosto sabe.

26. Livro preferido de culinária?

Não, sou pessima na cozinha, devia ler ne rs, mas não faz sentido pra mim lei la.

27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção).

Manuscrito encontrado em Accrã do autor Paulo Coelho

28. Petisco preferido enquanto está lendo?

Gosto de beber leite e chocolate e amendoim 😀

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.

 Classico a cabana, odiei o livro

30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?

De blogueiras e vlogueiras a maioria das vezes mas de criticos profissionais não concordo não rs

31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?

Qualquer forma de expressão é valida e pó tem livro que é muito ruim mesmo e merece ser divulgado.

32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?

Poxa… Frances, acho lindo a lingua.

33. Qual o livro mais intimidante que você tem?

Nunca li nenhum.

34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?

Qualquer um do Tolstoy

35. Poeta preferido?

Fernando Pessoa.

36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?

Não pego muitos porque só consigo ler um de cada vez, acho que 3 foi o maximo.

37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?

Sempre li pelo menos 3 capitulos se nao gosto deixo quieto.

38. Personagens preferidos da literatura?

Harry Potter ever ever and Luna Lovegood

39. Vilão preferido:

Dracula de Bram Stocker

40. Livros que você leva em viagens:

Geralmente o que estou lendo um livro que esta a 2 meses na minha bolsa para eventuais chatices momentaneas é O diario de Anne Frank versão de bolso.

41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:

quando fico sem grana rs

42. Um livro que você não terminou de ler:

O vigario de Walkerfield de Oliver Goldsmith

43. O que te distrai quando você está lendo?

Meu sono, quando bate o sono ja era.

44. Adaptação preferida para filme?

O Discurso do Rei, tragico e bom

45. Maior decepção com adaptação para filme?

A bussola de ouro, não gosto do film, nem das escolhas de personagens.

46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?

Puts R$170,00 comprei muuuuuuito rs mas não me arrependo.

47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?

Muitas e ainda leio algumas partes aleatorias.

48. O que te faz parar de ler um livro na metade?

Quand não tem surpresa fica na mesmise.

49. Você gosta de manter seus livros organizados?

Gostar eu gosto, mas parece que eles tem vida propria rsrs

50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?

Guardo tudo, quase chorei quando cheguei em casa e meu pai tinha dado meus livros (inclusive aquele da disney que mencionei na resposta 1.)

51. Tem algum livro que você está evitando ler?

Não por enquanto não.

52. Um livro que te fez ficar com muita raiva.

Crepusculo, gosto mas ficava com raiva da Bella por nao ficar com quem quer (ou demorar demais pra ter atitudes.)

53. Um livro que você não esperava gostar mas gostou?

Dossie Odessa – é muito bom com muitos dados históricos, me pareceu super chato no começo e evitei meses le-lo, mas como amo histórias sobre nazismo ou sobre lugares distantes como russia persisti e amei.

54. Um livro que você esperava gostar e não gostou?

A Cabana.

55. Literatura prazerosa preferida, sem culpa?

Hunger Games perfeito, estou lendo ainda.

 

classicos favoritos de todos os tempos

Espero que tenham gostado

beijo2-11

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s