Uncategorized

Games of Thrones – Art Nouveau feminina

Olá mochileiras,

estou na fase games of thrones então tudo que vejo é sobre isso rs portanto enquanto estava estalkeando na net vi la no blog GEKISS (que é um blog que amo e recomendo) algumas ilustrações da artista Ellin Jonsson que são simplesmente incriveis.

Eu amo arte de qualquer estilo (musica, desenho, teatro etc.) e uma das formas artisticas que eu, particularmente, acho interressantissima é o ART NOUVEAU (que sempre me faz lembrar  tarot) que é uma arte que surgiu na Europa durante a era industrial e buscava trazer ou “resgatar” a humanidade e natureza e por isso a arte tras formas lindas, geralmente formas humanas são representadas com detalhes minusiosos e principalmente com a presença de elementos naturais e ao juntar essa linda forma de arte com o meu seriado/livro favorito voalá! surgiu esse post rsrrsrsrs.

Bem vamos lá.. peço que prestem atenção aos detalhes lindos! E pra dar um TCHAN no post (rs) vou colocar abaixo de cada imagem a minha interpretação da arte vamos ver se vocês concordam com as minhas conclusões!

got-nouveau1

Vamos começar pela linda a nossa Kalesi, ou Dany para os mais intimos rs. Nada na ilustração é por acaso. Observem:

  • Dany esta rodeado pelos seus 3 dragões e sentada no almejado trono de ferro com um olhar pensativo e distante – o que na minha interpretação mostra que o poder não é tudo. 
  • Atras do trono de ferro esta nitidamente a imagem do um dos ovos de dragões que tornou a Dany em uma das personagens mais poderosas do reino.
  • Acima à direita temos o famoso bordao do casal mais cool e tenso da trama “Sol e Estrelas” #todaschoram, #todasqueremdrogo #voltadrogo rs alem de trazer imagens de cavalos simbolo dos doltrakis e portanto do povo “adotivo” de Dany
  • Acima a esquerda como contraponto temos o emblema dos targeryan – o dragão de 3 cabeças e ao redor a famosa imagem (ou desenho) da caveira de dragão que se encontra em Winterfell (no livro)
  • E finalmente aos pés de Dany esta o corpo de Drogo, que ao meu ver, mostra que Dany so conseguiu seguir seu destino ate o trono de ferro atraves de sacrificios.

 

1

Eu gosto muito da Sansa (a interpretação do seriado – a do livro eu nao gosto) e achei essa arte incrivel!

  • Sansa esta vestida com trajes finos dignos de uma princesa e com o olhar vazio de sempre.
  • Ao fundo vemos uma das janelas bem caracteristicas dos castelos de Kington.
  • Acima ao seu lado direito temos o leão dos Lanisters (casa ao qual pertence pelo malfadado casamento com Tyrion)
  • E na outra extremidade temos o Lobo de Winterfell, sua verdadeira casa e origem, ambos se confrontando mostrando como os inimigos dessa trama se combatem e ao mesmo tempo se unem
  • Ainda atras de Sansa temos mulheres cochichando e olhando para a personagem demonstrando a inveja e ao mesm tempo os maus olhos que todos tem sobre a “filha do traidor” alem de Petyr o ex afer de sua mãe que agora expressa o seu desejo incontrlavelmente
  • E abaixo uma das cenas que mais me fez chorar a  loba gigante: Lady morta aos pés da personagem sempre mostrando os sacrificios que temos que fazer para crescer

2

A Brienne é um dos personagens que não consegui simpatizar ainda quem sabe mais pra frente na histório

  • Brienne esta caracterizada com a espada na mãos mostrando o marco de sua personalidade a força
  • Acima de sua cabeça e ao lado de seu nome esta o sol e a lua que representam a sua casa de origem  pois seu pai Selwyn Tarth era conhecido como o  senhor do Solar e Entardecer.
  • Um dos pontos altos de Brienne é a luta com o Urso.
  • Não sei se é pq não presto tanta atenção nela (pois nao gostp dela) mas eu nao entendi a marca do cervo e o oceano atras dela quem souber comenta ai!

 

photo_26770_0-2

 

E por ultimo escolhi a Caty, rainha de Winterfell uma mulher subestimada na trama ao meu ver! nos livros ela parece bem mais forte e fragil ao mesmo tempo sei la

  • Bem essa imagem é bem caracteristica dela o olhar forte e posição real é sua marca
  • Aciima de sua cabeça estão os emblemas dos Tullys (peixe) e dos Starks (o Lobo)
  • Atras de sua cabeça consegue-se ver silhuetas de soldados que demostra a iniciativa de guerra que decidiu tomar apos a morte de seu marido
  • E ao fundo temos a floresta sagrada dos Starks lugar onde Caty se sentia mais desconfortavel principalmente proximo da arvore central  (também registrada no desenho)
  • e Aos seus pés mais uma demonstração de sacrificioNed seu marido morto (achei que na imagem ele ia estar sem a cabeça ou algo assim!)

é isso e ai gostaram, concordam discordam? Comentem ai vou adorar saber o que acharam – ps desculpem pelos meu erros de portugues tem nomes que não sei escrever Sorry

Um super beijo ate a proxima!

Blog ta na mochila

Deixe um comentário

