FILMES E SERIES

Resenhando o Filme – FROZEN – Uma aventura Congelante

Olá mochileiras tudo bem?

Hoje tem um dos posts que mais adoro que é o RESENHANDO O FILME com o mega comentado/esperado FROZEN – Uma aventura Congelante. Sim eu fui assistir e vou contar um pouquinho sobre o filme, a história, as musicas e a minha opinião. Vamos lá?

FROZEN quer dizer congelado ou gélido, ou seja tudo relacionado ao gelo, neve e etc e o filme é bem isso mesmo. (PS podem haver spoilers à seguir)

Resenha do filme Frozen Disney

A história gira em torno da família real e principal na vida das duas princesas irmãs de Ardelle (acho que é assim que escreve se não for me perdoem): Anna ( a mais nova)uma ruivinha super agitada, sonhadora, brincalhona, forte e carinhosa e Elsa (a mais velha) loirona platinada que devido a um “dom congelante” se tornou recatada, triste e solitário e principalmente com muito medo das pessoas e de machucar sua família.

O Rei e a Rainha acabam sofrendo um acidente em alto mar deixando as jovens orfãs, e conforme a lei de Ardelle quando a princesa mais velha (Elsa “platinada”) alcançar a maior idade será coroada rainha e governará o reino. A “Aventura” começa mesmo no dia da coroação que por uma desavença com a irmã mais nova Elsa sem querer mostra a todos os convidados e súditos de Ardelle os seus poderes e por medo Elsa acaba fugindo para a montanha Norte aonde finalmente se torna livre e pode ser ela mesma. Já Anna que acaba de se apaixonar por um príncipe decide abandonar tudo temporariamente para buscar a irmã e devolver o verão ao reino, no caminho Anna conhece alguns personagens como o seu novo guia das montanhas Kristoff e sua rena Sven. Bem vou parar por aqui para não estragar a magia disney de quem ainda não assistiu.

Minha opinião

Eita vamos lá então rs, não se assustem rs

tumblr_inline_mv5mhb1Uac1rtb3l7

Logo de inicio já da pra perceber que a “formula disney” foi um pouco mudada (não sei explicar mas sei que mudou!) nos traços dos desenhos e na estrutura da história que se tornou um musical (literalmente), os personagens cantam mais do que falam. Eu sou um pouco suspeita pois adooro musicais e isso realmente me deixou bem animada no inicio, os desenhos/ilustrações também são in-cri-veis ate os “mocinhos” não tem aquele esteriótipo perfeito sabe e isso foi uma sacada ótima da Disney achei o máximo isso, logico que as princesas continuam lindas e fofas mas quem julga isso neh, afinal a Disney pode neh! Eu sei que posso ser julgada pelo que vou escrever mas é uma opinião minha e peço que respeitem, eu realmente esperava muito mais deste filme!

Sabe quando você assiste uma coisa e fica esperando pela melhor parte e ela nunca chega…

tumblr_mv75bhxJfH1sq6rruo6_1280

então… essa foi a minha impressão com Frozen

e eu ligo isso à história mesmo porque depois de 15 minutos de filme você meio que já sabe o que vai acontecer sabe e isso me deixou meio frustrada, não sei se é porque eu tava esperando muuuito pelo lançamento do filme, mas fora isso o filme não deixa a desejar e recompensa na trilha sonora e ilustrações. Eu assisti legendado porque vi algumas partes do filme no youtube com a  dublagem brasileira e sinceramente não “comprei” a ideia pra mim as vozes não encaixaram com os personagens mas vou falar sobre isso depois rsrs.  Ah mas vamos combinar que a Elza é a melhor princesa que já fizeram super diva na area neh rs

tumblr_static_tumblr_inline_mx2i10rmgs1r7da56

As musicas

A trilha sonora do filme é impecável, como eu disse, a minha impressão é que a Disney apostou no setor de teatro/cinema Musicais então as musicas são parte da história e não apenas uma musiquinha de fundo as letras são realmente parte importante do enredo e da história. Agora um presentinho pra vocês que ficaram curiosas!

tumblr_mw2j1t1trM1s7cpxpo1_500

Ai vao as musicas do filme – pelo menos algumas pq são muitas rs.

Quer Brincar

Uma Vez Na Eternidade

No Verão

Dublagem

Como eu disse preferi assistir na língua original pois sinceramente eu não gostei da dublagem. Meu sonho é ser dubladora e eu realmente gosto muito dessa área e pesquiso muito sobre esse assunto, mas fiquei decepcionada com essa mania de colocarem atores e artistas da tv para dublar, não me levem a mal por favor eu sei que todos eles possuem DRT e são ótimos atores de muitos eu sou muuuito fã, mas a área de dublagem, principalmente a dublagem brasileira tem os melhores profissionais da área e forma artistas com uma carga de conhecimento incrível, mas o que parece e que estão usando “nomes famosos” para ver se o filme faz sucesso e Frozen não é o primeiro,  isso aconteceu com Rapunzel, Detona Ralf entre outros, todos esses filmes eu amei e já reassisti milhares de vezes mas realmente fico chateada com isso, logico que isso não é “de lei” ne afinal o filme Meu Malvado favorito é simplesmente perfeito e foi dublado por dois atores comediantes incríveis e ficou realmente ótima a dublagem. Ai mas chega de criticar neh rs… fora esse meu desabafo, vi algumas partes dubladas na internet e ate que gostei da maioria, mas com certeza na língua original é outra coisa sabe,  por isso a minha dica é assistam a que vocês se sentirem mais confortáveis ok.

dubladores do filme frozen portugues br

Inspire-se

Olha que luxo a make que a Bruna do blog Pausa para feminices fez baseada na make da propria personagem Elza, ficou perfeita não acham? E os as ideias de looks inspirados nas personagens perfeitos eu com certeza usaria todos!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mensagem Subliminar (tão brincalhona essa Disney)

Bem eu adoro jogos de encontrar objetos sabe, sou daquelas que fica viciada na internet jogando isso rsrs.. pois é no filme tem muuuuito disso sabiam? O Frozen da jeito de imagens ocultas e subliminares durante o filme, algumas eu percebi enquanto assistia outras só depois quando confirmei na internet, então ai vai 3 das mensagens subliminares do filme Frozen.

mensagem subliminar do filme frozen objetos ocultos frozen

Aaaaah essa é fácil neh, na cena de coroação de Elsa durante a musica já podemos ver dois convidados que conhecemos de outros carnavais ne rsrs.  Rapunzel (com os cabelos curtos) e Eugene Fitzherbert/Flynn Rider, do filme “Enrolados”.

mensagem subliminar do filme frozen objetos ocultos frozen

Outro detalhe é que em uma das cenas, Anna revela que sua afinidade por chocolates e doces vem desde a terra de Sugar Rush, do filme “Detona Ralph”!

mensagem subliminar do filme frozen objetos ocultos frozen

A terceira pérola é uma participação mais que especial. O personagem animado mais famoso de todos os tempos, Mickey Mouse, aparece como um bichinho de pelúcia em uma estante.

Na midia

“-Quem não viu os desenhos de Frozen e seus personagens antes do filme que atire a primeira pedra!”

Pois é que comoção neh, eu particularmente fiquei estérica quando vi pela primeira vez que haveriam novas princesas disney e o melhor é que eram 2!  E como o Facebook ta lá para que todos vejam tudinho ne sempre espiava as novidades, novos Cosplays e Fanarts. Querem ver alguns, o que acham estão parecidos?

FROZEN O FILME – CENAS

Este slideshow necessita de JavaScript.

FANARTS & COSPLAYS 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bem meninas é isso desculpem se fui muito critica, mas minha palavra final é: Assistam o final e tirem suas próprias conclusões. Mesmo com tudinho que falei posso afirmar que a Disney é a Disney então Anna e Elsa sempre vão ter um espaço no meu coração e no blog viu rsrs.

tumblr_static_tumblr_mvlgg6fsis1sapmszo1_

Beijo da Dani Rubim e Bom filme.

banner

14 comentários em “Resenhando o Filme – FROZEN – Uma aventura Congelante

    1. Eu também sou louca pela disney, sou daquelas que ate já decorou a musica do filme sabe rsrs fiz algumas criticas sobre o filme mas vale a pena ver e espero que goste… ah e concerteza eu vou responder adoro TAG muito obrigada por lembrar de mim 😀

  1. adorei o filme,e fiquei super feliz de saber q o filme foi o maior sucesso da disney depois de o rei leao. e com razao! se for tao bom assim como rei leao foi em termo de audiencia e lucro pode ate ter sequencia!
    adorei os cabelos ruivos de anna e a bela da elsa! mostra que nem sempre protagonistas tem q ser loiras!

  2. tem outra mensagem subliminar no filme também quando elsa foge pra montanha fazer aquele castelo quando ela solta aquelas partículas de neve pros lados aparece no formato de “SEX”

Deixe um comentário

