FILMES E SERIES

Resenhando o filme – Um amor para recordar

Olá mochileiras hoje é dia de RESENHANDO O FILME! e o filme de hoje não será uma animação (como sempre faço ) e sim um romance lindo de fazer chorar por dias rs.

Vamos falar do Filme “Um amor para Recordar”!  Se você ainda não viu este filme, por favor, ASSISTA!

Um amor para recordar resenhando o filme

O filme já é antiguinho mas a história é incrível, no Brasil ele apareceu nas telinhas em 2003 e pra quem não sabe o filme é uma adaptação do livro A Walk to Remember do autor mais romântico e clichê de todos (e que eu adoro) Nicholas Sparks e este mês vou fazer uma homenagem aos melhores sucessos adaptados desse autor incrivel e pra quem é romantico vale muito a pena assistir e principalmente ler suas obras

O filme

O filme mostra a tragetoria de um tipico adolescente americano Landon Carter, popular, bonitão, enturmado com problemas com os país e que se vê por causa de uma brincadeira com problemas na policia… como punição ele é obrigado a participar de alguns eventos escolares que normalmente não faria como: ajudar na limpeza da escola, participar do clube de teatro, dar aula de orientação para alunos de outra escola e etc.

Durante sua “punição” o badboy Landon conhece a rejeitada Jaime filha do pastor, que acaba mostrando aos poucos (pois Landon rejeita-a ao máximo) um novo mundo aonde existem bem mais coisas do que ser popular. Quando ambos começam a ter uma convivência mais acidua (devido a peça de teatro aonde atuarão juntos) Jaime concorda em ajudar Landon com apenas uma condição: Que ele NÃO se apaixone por ela.

Um amor para recordar

E adivinhem…. logico que ele se apaixona neh dããããh rsrsrs, mas esse amor se torna diferente de todos para Landon e faz com que ele realmente mude sua maneira de pensar e agir.

Dai em diante vemos a maior demonstração de amor do mundo e que todas nos sonhamos em ter… Jaime tem uma lista de sonhos e Landon faz de tudo para realiza-los um à um! Dai em diante a história começa a ter um tom mais serio ao revelar que Jaime tem uma doença que ira afetar a vida de ambos.   A História é perfeita e mesmo sendo melosa e clichê vale muito a pena mesmo assistir e LER o livro que contem muito mais detalhes!

Sonho realizado – As metas de Jaime

As partes mais românticas do filme/livro são as realizações do sonho de Jaime que Landon faz questão de presenteá-la! Vamos ver algumas dessas realizações lindaaaaaaas!

LISTA DE SONHO DA JAIME:

Um amor para recordar - sonhos de Jamie

Ver um cometa raro…

Um amor para recordar - sonhos de Jamie

Fazer uma tatuagem…

Um amor para recordar - sonhos de Jamie

Estar em dois lugares ao mesmo tempo…

Um amor para recordar - sonhos de Jamie

Presenciar um milagre…

Um amor para recordar - sonhos de Jamie

Fazer uma grande descoberta cientifica…

Um amor para recordar - sonhos de Jamie

Casar na mesma igreja que seus pais…

Ai meldels quanta fofura!!!!!

Musicas

Para quem não sabe a atriz escala para o papel principal de Jaime também é cantora e deu uma palinha em varias partes do filme. E hoje a musica principal do filme é uma das mais tocadas do meu playlist aqui:

Cenas do filme:

Simplesmente porque são lindas!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Atores hoje

Muitas pessoas tem curiosidade para saber coisas sobre seus atores favoritos neh! A seguir vemos como estão os atores do filme depois de 11 anos!

atores de Um amor para recordar hoje

atores de Um amor para recordar hoje

Selection_012

Selection_014

O livro

O livro: Já o livro nos trás algo um pouco diferente da adaptação. Quem nos conta a história é um Landon já idoso com seus cinqüenta e tantos anos. Ele narra o momento da sua juventude em que se apaixona por Jamie, a garota mais simples do colégio naquela época.
 Os dois se aproximam pela primeira vez no instante em que Landon a convida para o baile da escola, já que ela é a única garota que lhe resta como opção. A partir daí, Jamie se demonstra achegada ao garoto, tanto que o convida para fazer parte da peça de teatro que seu pai está organizando para o natal. E é aí que tudo começa a acontecer.
 Depois de algum tempo já namorando, Jamie surge com a notícia tão amedrontadora, e a partir daí as coisas começam a piorar.
Um amor para recordar livro

Ficou curioso? quer assistir?

Não tem problemas nem precisa sair da pagina do Tá na mochila… Só aperte o Play e já separe o lencinho para as lagrimas!

banner

Anúncios

8 comentários em “Resenhando o filme – Um amor para recordar

  1. Acho que esse vai ser para sempre o meu filme favorito e o que mais choro … Sou muito apaixonada pela história, pela trilha sonora, pelos personagens, por absolutamente tudo desse filme .. Linda sua Resenha, já estou aqui quase chorando so de lembrar do filme hahaha Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s