PESSOAL

Morando sozinha – sem mistérios

Olá mochileiras tudo bem?

Recebi alguns e-mails pedindo que eu falasse mais sobre casa e etc… então vou aproveitar pra contar um pouquinho mais de mim e sobre algumas dificuldades que sei que algumas meninas irão, ou já estão, passando e dar dicas para tudo melhorar.

morar sozinha dicas

Eu sou uma pessoa bem na minha sabe e desde de jovem sempre sonhei em morar sozinha e etc, o que aconteceu em minha vida foi que por um desejo muito forte de independência (que todos temos na juventude) eu decidi que estava pronta para MORAR SOZINHA… logo de cara vi que não era tao fácil assim rs, existiam tantas coisas e tantas responsabilidade novas que confesso que demorei para me adaptar, então como disse esse post terá algumas dicas para vc que quer ou esta morando sozinha  esta descobrindo o mundo!

Quero morar sozinha…. mas… e ai?

 Bem meninas como contei a minha experiencia foi bem impulsiva, então logo de cara o meu conselho é acalme-se, respire e PESQUISE! lembre-se que tudo na sua vida vai mudar, e para entrar nessa vibe de novas responsabilidades primeiro pesquise muito! Pesquise casas, alugueis, o local aonde vc quer morar, acessibilidade (ônibus, metro, trem próximos isso faz muuuuita diferença), pesquise preços (daqui a pouco falo mais disso). Enfim passe alguns meses só pesquisando, vá e imobiliárias, pergunte a amigos e etc.

Ai ai.. meu dinheirinho

Pra mim me organizar financeiramente é difícil ate hoje , mas em comparação a alguns anos atrás muita coisa mudou pra mim e ja digo logo: você vai ter que se organizar querendo ou não! Se vc tiver um serviço estável facilita muito nessa parte, mas lembre-se que pra tudo se da um jeitinho. Use planilhas para se organizar e tente guardar uma quantidade de dinheiro para emergências, não precisa ser muito 10, 20 50 reais por mês já ta ótimo, tem que ser o suficiente para te tirar de algum aperto eque não te atrapalhe tbm! Uma dica boa é o blog Morando sozinha da linda da Fran ela tem super dicas sobre o assunto e esta disponível algumas planilhas para download. 😉

Socorro… Não tenho nada para casa

 Se vc não tem nada (moveis e utensílios) busque a opção mais viável e barata que puder! não seja louca e saia comprando tudo novo e fazendo mil dividas no cartão, isso da pepino depois viu…. veja com amigos, familiares se estes possuem moveis usados que não queiram mais, o que vc não conseguir ai sim, novamente, PESQUISE nas lojas e compre!   Uma dica que dou e super utilizei quando decidi morar sozinha foi fazer um  CHÁ DE PANELA, fiz uma festinha e convidei vários amigos, fiz um sorteio com alguns papeizinhos com coisas de que precisaria, mas gente não pira, não vai me pedir uma geladeira que é tenso rs, peça coisas simples e uteis como: talheres, panelas, potes de plásticos (que são muito, mas muito uteis), panos de pratos, toalha de mesa, utensílios de banheiro e etc. Com certeza seus amigos vão te ajudar!

To me sentindo tão sozinha

 Sim meninas e meninos  quem mora sozinho fica solitário e é difícil se acostumar. Acho que uma das primeiras coisas que pensamos ao decidir morar sozinhos é fantasiar com festas todo final de semana, amigos sempre em casa e etc. Não to dizendo que isso não pode acontecer, alias as vezes tem que acontecer sim ne, mas não sera na frequência que você imagina, isso vc pode ter certeza! Mas calma que existe o lado bom da coisa… ao “estar sozinha” você pode reservar um tempo pra você! Leia livros, acesse a internet, pratique u  hobby diferente como tocar algum instrumento, pintar… a solidão as vezes pode ser boa! vc sempre terá amigos e sempre poderá contar com eles, por isso divirta-se e curta a solidão!

Mas já acabou? Acabei de comprar!

 Infelizmente quando moramos sozinhas descobrimos que as coisas não surgem du nada, rs, coisas acabam e é necessário sair e compra-las! Para mim o que mais me surpreendeu foi como acabava rápido, produtos de limpeza e papeis em geral (higiênico, papel toalha e etc) são coisas que vc terá que investir sem dó viu. Vc se acostumara depois de alguns meses morando sozinha fique tranquila, é so se organizar lembre-se sempre disso.

Não acredito que estragou

 Nossa como falei essa frase na minha vida morando sozinha. É complicado mais lembre-se sempre que em questão de alimentos menos é mais. Faça menos comida e caso passe da quantidade use os potinhos plásticos para conserva-las. Compre apenas o que necessidade. Uma dica que utilizo e que pode ser meio cansativa no começo (mas vc se acostuma) é na hora da compra do mês só comprar coisas que podem ser armazenadas por meses como enlatados e produtos em saquinhos ou caixas, já as frutas, legumes, carnes e etc compre somente quando for usar! Sei que pode ser difícil, mas eu saio cerca de 1 vez a cada dois dias para comprar esses item, primeiro porque comer alimentos frescos é muito melhor e segundo e que vc acaba economizando , principalmente pelo fato de não perder alimentos estragados.

É você Neura?

Lembram daquele comercial… pois é amiguinhos (as) a casa não se limpa sozinha! Se organize para limpar no minimo 1 vez por semana.. é serio sera necessário! mas lembre-se como vc mora sozinha a bagunça é menor (teoricamente ne) sera mais fácil, divirta-se cuidando da sua casa coloque uma musica bem alta e deixa baixar a Beyonce que existe em voce!. Cuide bem da sua casinha, vai valer a pena!

8

E ai meninas e meninos gostaram das dicas! Se quiserem que eu continue com esse tipo de post é so comentar ok! Beijo meus lindo e boa sorte à todos!

banner

5 comentários em “Morando sozinha – sem mistérios

    1. nossa é muito bom viu…. essas dicas que postei é mais pra quem ta começando hj eu sou praticamente casada e nao moro mais tao sozinha mas a experiencia vou levar para o resto da vida rsrs……… e muito obrigada por lembrar de mim adoro responder tag e com certeza vou responder 😀

Deixe um comentário

