FILMES E SERIES

Resenhando o filme – Em chamas

Olá meninos e meninas tudo bem?

Quem ama a saga jogos vorazes levanta a mão o/  o/   o/  o/ rs

Então vamos lá hoje a resenha é de….

new-mockingjay-banner

pois bem.. eu segurei, segurei, segurei mas não consegui aguentar e assisti em chamas (eu estava esperando para terminar o livro antes de assistir, mas a curiosidade foi maior), portanto como não terminei o livro não vou dar spoilers do livro (faço uma resenha separada depois ok 😀 )

Gente que tudo! acho o máximo a imaginação das pessoas… como podem imaginar um negocio tão complexo.. gente foi bafonico esse filme (ps – gostei mais que o primeiro)

A história

Na primeira metade do filme é meio paradão sabe, mostra a vida da Kat e do Peeta no distrito 12 e a sua relação conturbada, alem de dar um enfase no romance da Kat e do Gale. O que acontece é que, rola um Tour com os tributos vencedores por todos os distritos 1 vez por ano antes dos jogos reiniciarem, Kat como sempre revoltada com tudo e todos acaba gerando um “auê” em todos os lugares que vai, mesmo sem querer. O Presidente esta de olho a todo momento em todos os passos da jovem e das rebeliões que iniciaram por influencia dos últimos jogos, como medida extrema para frear estas revoltas (e de matar Kat tbm) decidi-se realizar o próximo Jogos Vorazes com (nada mais nada menos) os VENCEDORES DE TODOS OS JOGOS ANTERIORES.  Imagina a tensão. Dai em diante é uma coisa louca e todos nos nos apaixonamos por todos os “novos” personagens que aparecem, alem da arena que é perfeita.

543ef37250acf60f_CF8

Pois é preparem-se para revoltas momentâneas e principalmente coisas e ações inesperadas e para dar um ar de quero mais ai vai um mega spoiler: “Sejam bem-vindos ao distrito13” Sim… existe um novo distrito, mas logico que eles só vão mostrar isso no próximo filme da saga a Esperança (que estou louca pra ver).

Sei que expliquei de um jeitinho diferente das outras resenhas, mas isso é porque estão tão descontraída hoje que acho que só consigo explicar assim (no momento rs)

A arena

Como mencionei acima a Arena é um show a parte, eles capricharam, mesmo sendo “simples” a ideia foi incrível.

CornucopiaDB.gif

Bem a arena se resume a uma cúpula eletromagnética em uma floresta tropical (muito quente) com um lago bem no meio, mas não é só isso, no decorrer do filme descobrimos que o lago não é simplesmente um lago (que parece aqueles piscinas de natação olímpica sabe) ele é na verdade um relógio gigante marcando as desgraças tensas do car$%# dificuldades do jogo que acontecem de uma em uma hora. Querem saber algumas dessas dificuldades?

e8c21a730328bd9d_CF17

A mais tensa na minha opinião, uma nuvem de fumaça venenosa, mas muuuuuito venenosa.

de96f68fe642df8d_CF13

Outra tensa é o ataque dos babuínos, que são muito assustadores, parece bobo.. mas assistam.

ccf297ca131185fb_CF11

Outra que eu lembro é uma onda gigantesca (tsunamiii) no meio do mato (floresta).

Existem outras muito shows como:  A chuva de raios na arvore principal da arena e mais uma chuva só que dessa vez de sangue que inunda e pode afogar e o mais bizarro os passarinhos (não lembro o nome) gritando com vozes de amigos e parentes dos tributos.. pressão psicológica imeeeeensa.

Novos personagens

287623_Papel-de-Parede-Johanna-Mason-Jogos-Vorazes-Em-Chamas_1920x1080

Essa é show de bola, imagina uma menina loooouca, adorei ela é o máximo, não ta nem ai pra nada e acho que o depoimento dela antes dos jogos é o melhor ever! ASSISTAM rs

Finnick-odair-the-hunger-games-catching-fire-22880-1920x1080

Gente… no começo eu achei ele super nojentinho, mas depois amigaaaaaaas, me apaixonei! meu 2º favoritinho (depois do Peeta)

sdfsdf

 Essa personagem não é nova, mas a interpretação dela mudou muito ela esta muito mais humana, sim.. ela continua colorida, mas claramente vimos uma mudança radical na sua expressão  parece que a volta de Kat e Peeta aos Jogos abriu os olhos de muita gente para as injustiças do Capitol.

asdas

A minha primeira reação foi:   “seu filho da p$%@, como eu te odeio, desejo que vc morra nos primeiros 5 minutos de filme!!”

mas no final eu fiquei tipo:    “Nossa me desculpa..to contigo e não largo… ai eu dou valor… Chocada!”

Dubladores

Fotor042122410

Jennifer Lawrence (Katniss Everdeen): Mariana Torres

Josh Hutcherson (Peeta Mellark): Andreas Avancini

Elizabeth Banks (Effie Trinket): Miriam Ficher

É isso meninos e meninas o que vcs acharam? Para quem ficou curiosa assistam o filme online clicando—–> aqui!

blog ta na mochila

Um comentário em “Resenhando o filme – Em chamas

Deixe um comentário

