PESSOAL · TAG

TAG DA SEMANA FÉRIAS

vista-oboticario

Olá, o blog voltou com tudo novo e pra “re” começar com o pé direito eu decidi responder a TAG DA SEMANA: FÉRIAS que esta rolando no grupo “Entre Blogueiras” e conta com uma parceria incrivel com o site Monster Pop.   Bem, quem acompanhou o blog em 2013 já esta careca de saber que eu adoro responder TAG e como nestas férias ficarei em São Paulo decidi dar 3 dicas de coisas que pretendo fazer por aqui e espero que ajude muita gente que esta indeciso com o que fazer para aproveitar mais esse tempinho de descanso. Mas chega de enrolação e bora conferir o post.

 

1. Turistando

Viajar é uma das melhores coisas na vida, afinal conhecemos novas pessoas, novos lugares, ate novas culturas! Eu simplesmente amo me “jogar na estrada” e viajar, mas a primeira dica de hoje é para os paulistanos(as) que estão com a grana curta, como eu rs: a saída é TURISTAR. Eu amo minha cidade e adoro visitar os pontos turísticos de SP que são lindos, e acabam sendo uma forma divertida de conhecer nossa cidade.

❤   Para quem gosta de arte: temos o MASP e o MIS dois museus ótimos com todo tipo de expressões artisticas, interação com o publico e muito mais

CURIOSIDADE: o MIS (Museu da imagem e do Som) estará disponibilizando uma megaexposição do Castelo Ra-tim-bum (isso mesmo aquele que vocês assistiam na cultura enquanto almoçavam) prevista entre os dias 16 de julho a 12 de outubro. A entrada sera de R$30 (inteira) e os ingressos começarão a ser vendidos pelo site no dia 8 de julho então fique esperto. Para saber mais clique aqui

❤   Para os apaixonado por musica: SP tem os pub’s mais incrível e ecléticos que já vi. O bairro do Tatuapé, na zona leste é um point perfeito com bares e musicas em praticamente todas as ruas!
❤  E para os que gostam de relaxar: que tal curtir os parques de SP como os SESCs e Parques ecológicos, que alem de lindos e tranquilos são cheios de atividades culturais e recreativas, perfeito para um passeio em família nas férias.

 

 

cursos de ferias - cursos livres sp

2. Curso de férias

A ultima coisa que muita gente quer pensar é estudar nas férias, mas eu posso garantir que os cursos de férias são os melhores, afinal você pode escolher algo que sempre quis estudar e achou que não tinha tempo, ou mesmo aprimorar alguns conhecimentos.

O SENAC esta disponibilizando cursos livre sobre todo tipo de assunto desde gastronomia, ate cinema, video e tv.
Eu vou aproveitar e fazer o curso livre de maquiagem e fotografia que estou querendo fazer a um bom tempo e pode deixar que vou trazer para o blog tudo que eu irei aprender.

 

dica de ferias - leia um livro

3. Colocar a leitura em dia

Sinto ate uma dor no coração ao olhar minha estante, tem tanto livros abandonados! Eu fiz a famosa promessa de não comprar mais livros ate ler todos que já tenho. Portanto, boa parte das minhas férias serão dedicada a leitura e com certeza vocês irão ver muitas resenhas novas aqui no blog. Para os amantes de livros, como eu, ai vai uma dica de 3 livros incríveis para ler durante as férias:

❤  O MUNDO DE SOFIA de Jostein Gaarder – este semestre na faculdade eu estudei filosofia e confesso que me apaixonei e uma das primeiras indicações de leitura foi “o mundo de sofia”, um romance norueguês, lúdico e original com um incrível apanhado histórico sobre filosofia. A leitura é super gostosa e simples. Eu indico esse livro para quem quer ter o primeiro contato com filosofia sem ser através daqueles livros didáticos com conteúdo mais maçante.

❤  A LISTA NEGRA de Jennifer Brown – é uma história sobre bullyng, relacionamento familiar, sobre amor, tragedia e psicologia. A leitura é maravilhosa e a história super envolvente com uma atmosfera pesada mas real.

❤  O JOGADOR NUMERO 1 de Ernest Crine – esse foi o melhor livro que li ate agora, achei maravilhoso e tão nerd (como eu). O livro é de ficção e se passa em 2044 quando o planeta se encontra em um sistema fechado e precário devido a problemas ambientais, a unica distração para as pessoas é um jogo chamado Oasis uma realidade virtual no estilo rpg.  O criador do jogo  decide lançar alguns Easter Eggs no jogo e promete toda sua herança para o jogador que conseguir chegar ate o final. A disputa é otima e as histórias paralelas são super emocionantes. O livro, mesmo se passando no futuro, tem uma atmosfera muito anos 80 e isso o torna muito legal.

 

Pretendo fazer mais coisas nas ferias como sair com amigos, curtir um cinema e os filmes maravilhosos que estão sendo lançados e me dedicar ao blog e ao canal, mas como forma de ajudar os perdidos “na selva de pedra” essas 3 dicas são ótimas para curtir as férias do meio do ano.

Eu adorei a iniciativa e super recomendo o site MONSTER POP cheio de curiosidades da internet e do seu artista preferido. Estou super ansiosa para ver as próximas tags. Obrigada a todos os leitores do blog pelo carinho recebido durante a minha ausência e farei o possível para não me afastar tanto assim do blog e de vocês! Viva essa nova fase.

rodape_danirubim

2 comentários em “TAG DA SEMANA FÉRIAS

Deixe um comentário

