8 BITS · DECORAÇÃO · FILMES E SERIES · FOTOGRAFIA · GAMES · LIVROS · MUSICA · NERDICES

8 BITS – DANI, WHO?

postagem coletiva - 8 bits - dani who - dani rubim - geek girl geek tutoriais,Olha eu aqui de novo galerinha e trago novidades para vocês. Hoje estou iniciando um novo projeto de postagem coletiva e tenho certeza que todos vocês vão amar.

8 biiiiiiiitsNo ultimo mês recebi uma ótima noticia: fui convidada pela Laura do blog Sneak Peek para participar de um grupo de 8 blogueiras geeks que ao unir nossos pensamentos e forças jedis formamos o grupo: 8 BITS com o objetivo de criar conteúdos criativos e inovador para vocês que amam o mundo geek/nerd, através de postagens coletivas.

E nada melhor do que iniciar esse projeto apresentando o nosso próprio universo geek. Então aqui esta um resumo fotográfico da vida e das nerdices desta blogueira que vos escreve apresentado em seis tópicos: LIVROS, OBJETOS, JOGOS, FILMES, MUSICA e SERIES. postagem coletiva, 8 bits, dani rubim, fotos geeks, geek tutoriais, livros

❤ LIVROS “Saibas o que lês e eu te direis quem eis” ou quase isso rs.

Uma coisa na vida eu tenho certeza livros são as melhores companhias do universo e embora eu seja adepta à experimentar todo tipo de leitura, tema ou história tenho que confessar que meu coraçãozinho nerd me puxa para livros de ficção e aventuras além das clássicas hqs. Para representar em imagem esse meu amor por livros escolhi 3 dos meus livros de cabeceira que eu mais re-li e re-li e re-li.

  • Como 99% da humanidade logico que Harry Potter teve um papel importante na definição da minha personalidade. Devo uma imensa parcela da minha imaginação (à Disney e) a JK Rowling, que preencheram meu “vazio” infanto-juvenil. De todos os livros (e filmes) da serie, o que mais me acompanhou e me surpreendeu foi “Harry Potter e o Cálice de Fogo”… quem não pirou com a copa mundial de quadribol ou quem não amou conhecer as veelas e qual menina que não soltou suspiros pelo Digori ou pelo Krum? “Kruum,Kruum, Kruum” – por favor imaginem todos os espectadores da copa mundial de quadribol falando esta frase.
  • Aaahhh o que falar de um amor que transcede a barreira da imaginação e da nerdice. Sim, na minha vida como leitora tive o prazer de ser acompanhada por dois tipos de materiais gráficos que são só amores na minha vida: os Mangás e as HQs. Este tipo de leitura me chama atenção não só pela história mas pela arte e criatividade dos ilustradores. Para quem não sabe eu amo desenhar e essa é outra paixão que me acompanha desde muito novinha, então nos meus primórdios nerd ao descobrir que era possível transmitir histórias através de desenhos eu fiquei simplesmente encantada. Atualmente a hq que esta “fazendo a minha cabeça” é a nova versão dos “Guardiões da Galaxia” mais um titulo da Marvel que decidi iniciar uma coleção. E se preparem que vocês verão muitas novidades aqui no blog e la no canal com temas relacionados a esse assunto.
  • “Pelos quatro que são um” quem diria que um titulo nacional se tornaria o livro mais cobiçado da minha estante. Se por algum motivo você ainda não leu “O Espadachim de Carvão” sinceramente eu não sei o que você esta fazendo da vida. Alem de ter uma história envolvente e ter sido escrito por um dos meus ídolos, o Affonso Solano, este livro possui todas as qualidades que um nerd almeja em uma história épica: Monstros, Romance, Deuses, Artes marciais, Piratas e muuuuuuita ação, alem de ter um “q” de RPG imbutido na história. Se voce ainda não leu e mesmo que eu tenha elogiado tanto neste paragrafo (algo que é muito merecido porque este livro é realmente incrivel) voce ainda esteja em duvida se deve ler ou não ou nunca ouviu falar dele a Dani aqui ajuda voces: clique aqui para conhecer a minha resenha completa em video do livro O Espadachim de Carvão.

postagem coletiva, 8 bits, dani rubim, fotos geeks, geek tutoriais, diy, objetos geeks,❤ OBJETOS “Tentar não, faça ou não faça, tentativa não há”(Yoda).

Sou adepta aos ensinamentos do mestre Yoda portanto faço todo e qualquer objeto que passe em minha mente criativa e através desta minha atitude descobri que sou uma acumuladora de objetos nerds e geeks, muitos confeccionados por mim mesma. Fico extremamente feliz (como Kevin McCalister ao ser esquecido por seus pais sozinho em casa no filme Home Alone) ao adquirir alguma peça decorativa relacionada ao meu filme , ou serie, ou personagem favorito e mais contente ainda ao fazer uma dessas peças com minhas próprias mãos. E esse é um dos motivos pelo qual criei o canal do blog: o GEEK TUTORIAIS, que embora possua vários quadros diferentes relacionados ao mundo geek, tem como foco principal ensinar a fazer objetos decorativos com o tema geek. Na foto mostro algumas das minhas criações e objetos de ostentação nerds que mais amo na decoração aqui de casa.

postagem coletiva, 8 bits, dani rubim, fotos geeks, geek tutoriais, games❤ JOGOS – “Lei da vida: visita será sempre o Player 2”

Ai está outro tipo de mídia que toma horas e horas do meu dia produtivo  e que mesmo assim me deixa muitos feliz. Adoro jogos novos e antigos (principalmente os mais nostálgicos da doce era do Sega, PS1, Super Nintendo… cara ate do meu Dynavision eu sinto saudades). Infelizmente estou sem console e jogo apenas pelo computador, mas como sou das antigas prefiro chamar um amigo para ser o player 2, ligar a tv, sentar no chão com algum lanche e água ao redor, para aguentar a maratona de jogos, do que me conectar em um jogo online e realizar meus golpes de RPG com as teclas: A,W,S e D. Mas tenho fé que esta minha abstinência temporária se encerre e que eu possa trazer varias novidades para vocês aqui no blog e la no canal nos quadros de GAME PLAYS e CURIOSIDADES SOBRE GAMES.

postagem coletiva, 8 bits, dani rubim, fotos geeks, geek tutoriais, filmes, FILMES – “Ou se morre como herói, ou se vive o bastante para se tornar o vilão” (DUAS-CARAS – Batman o cavaleiro das trevas).

Os mocinhos que me desculpem mas eu gosto mesmo é dos vilões e tentei deixar isto bem claro ao fotografar este item. Eu sou cinéfila e frequentadora assídua do Cinemark, adoro a sensação de assistir uma história surreal, ver as interpretações, trilha sonora, easter eggs (essa é pra voce Pixar), pirações e realidades paralelas, chorar com dramas, rir com comedias no-sense (já esta é pra os diretores Paul e Chris Weitz que fizeram eu me acabar de rir na minha adolescência com American Pie) e pular da cadeira com filmes de terror.  Os personagens que escolhi “a dedo” para representar esta paixão tão importante na minha vida, demonstram que por trás desta “carinha de anjo” e aparência de “pessoa calma” que as pessoas insistem em me rotular existe um lado negro da força.

Eu amo vilões e filmes mais obscuros, por isso mesmo sou apaixonada por filmes de terror, sendo meu personagem favorito o Freddy Kruegger, mas como vocês já viram la no tópico de LIVROS eu também gosto muito de filmes sobre aventura e fantasia e devo mais uma vez retornar a franquia Harry Potter e a um dos meus personagens favoritos (posso fazer uma lista de duas paginas com meus personagens favoritos dos filmes de HP, mas decidi escolher apenas um desta vez…) o Lord das trevas, aquele que não deve ser nomeado. Mas acho que a minha maior felicidade é aquele momento, que começo a assistir o melhor gênero de todos e que encanta crianças e adultos (não precisa ter vergonha eu sei que você também adora..): animações. Ah e nem preciso mencionar que sou fã de Star Wars né, por favor…. alias assistam meu vídeo de reação ao novo trailer de Star Wars o Despertar da força 

postagem coletiva, 8 bits, dani rubim, fotos geeks, geek tutoriais, musicaMUSICA – “Eu quero é rock… na,na,na é o diabo” (banda Raimundos).

A musica é algo muito presente na minha vida afinal parte da minha família é de músicos, meu noivo é cantor e musicista, por muitos anos fiz aula de canto, meu melhor amigo é cantor profissional, a minha primeira tatuagem foi um clave de sol… ah e faço uma coleção de instrumentos musicais (que ainda não aprendi a tocar por falta de vergonha na cara) como: Teclado, Baixo (que se chama Giovana e esta contracenando comigo na foto – ps: sim eu coloco nome nos meus instrumentos), Violão, Violino e meia lua. Ouço de tudo um pouco, mas sempre acabo voltando para o bom e velho rock. Acho que não preciso falar mais nada deste item né. 

postagem coletiva, 8 bits, dani rubim, fotos geeks, geek tutoriais, series SERIES “Não há sentido em ser crescido se você não pode ser infantil as vezes” (Doctor Who).

Doctor Who me define em todos os sentidos, sou extremamente curiosa, impulsiva, maluca e quando ninguém percebe eu entro na minha tardis em busca de uma missão para salvar o mundo e o universo… ta bom esta ultima parte é inventada, mas quem nunca quis né? Sou viciada em series…. muito… muito mesmo….. é serio… sou daquelas que hiberna por dias para conseguir assistir (e detalhe: REASSISTIR) todas as temporadas da sua serie favorita (esta é principalmente com você Lost), alias tenho a péssima mania de me viciar em mais de uma serie de uma vez (pra que vida social né? ninguem precisa disso mesmo rs). Atualmente estou acompanhando as seguintes series: The BlackList, Orfhan Black, The Nanny (essa é velha hein, mas eu adoro), Bojack Horseman, Lost, The 4400, Stargate Atlantis, Dexter, Supernatural e por fim os meus 2 “xodós” e favoritos da vida: Sherlock e Doctor Who.

Gostaram do post? Como vocês perceberam nesses topicos e imagens deu para conhecer bem quem sou eu né. E eu sei que vocês ficaram curiosos para saber quem são as outras blogueiras que participam destas postagens coletivas, então vou deixar aqui em baixo o link para todos os 8 blogs integrantes do projeto 8 BITS, todas são muito fofas, geeks e cuidadosas o que resultou em uma copilação de blogs maravilhosos que sempre estou acompanhando.

perfil_zps46a18d90metair141uq84julibrunaacaroldannnnnnnn

É isso pessoal espero que tenham gostado deste primeiro post coletivo. Caso você ainda não saiba: eu tenho um canal aonde compartilho:  diys, vlogs, resenhas e game plays, confere ai e se inscreve.

POST FEITO POR - dani rubim , geek tutoriais - blog da dani dani blogueira, blog geek, blogueira geek, youtuber geek

9 comentários em “8 BITS – DANI, WHO?

Deixe um comentário

